domingo, 12 de junho de 2011

Alguns e outros dias

Enquanto vivo. E estudo. E escrevo. E esqueço quem sou. E chego em cima da hora. E fumo. E penso. E masco um chiclete. E tomo um banho. E digito. E escovo os dentes. E atendo a todos os telefonemas. Pura ilusão. E rabisco. E invento um romance. E tento tantas vezes em vão enfrentar meus medos. E envelheço. E presencio o tédio. E me calo. E revejo as datas. E amasso o papel. E permaneço sem me entender. E me deito. E me reviro na cama. E me reviro por dentro. E relembro. E sonho. E penso. Sorrio e choro. E deixo as lágrimas sufocarem. E quebro promessas. E sinto o nó na garganta. E me faço de forte. Puro teatro. E erro. E amadureço. E conserto. E procuro o desapego. E respiro. E inspiro. Sinto o vento. E a chuva. E o calor. E o frio. E me escondo dos trovões. Revejo as folhas caindo. Quatro estações. Esse inverno que não demora a chegar. As mãos geladas sobre o papel em branco. E não escrevo. E procuro o seu olhar. E fantasio o seu sorriso. E acabo por te encontrar em todas as canções. E me perco entre os personagens de um romance sem nexo. E vivo os dias. E os meses. E quero que esteja ao meu lado em todos os momentos. E soletro o amor. Toco o ar como se fosse seu rosto. E te beijo os olhos. Sinto o seu abraço. Quase enlouqueço. E recolho as mãos em oração. E permaneço no passado com medo de errar uma outra vez. E acelero o passo. E pego outras estradas. E volto pra casa. Revejo e me perco entre fotografias onde não está. E finjo que fumo. E já não bebo nada que me tire a lucidez. E perco toda e qualquer paciência comigo mesma. E sobrevivo. E compartilho. E lembro. E me permito ter outras ilusões. E esqueço-me da razão. E não vou além dos clichês. E não espero nada mais do que uma amizade que dure mais do qualquer sentimento que seja apenas meu. E percebo que é impossível descrever algumas dores. Enquanto vivo e sinto e penso em ir pra qualquer outro lugar...


I think I'll go to Boston,
I think that I'm just tired
I think I need a new town, to leave this all behind
I think I need a sunrise, I'm tired of the sunset
I hear it's nice in the summer some snow would be nice.

(Boston – Augustana)


Por Camila Aguilera

0 comentário(s):